sábado, 25 de setembro de 2010

O TEMPO PASSA!


Lembro de quando eu tinha 12 anos, um moleque que acabara de mudar para um novo bairro ainda em construção.
Eu fui o primeiro dos moleques a mudar pra Rua 25, do bairro são bento. Logo em seguida mudou o Gleidsom,depois mudou o tercinho meu vizinho,depois dele mudaram os irmãos Josué e Josias,em seguida mudou o siri o mais novo de nos,ai mudou o Vandersom que eu já conhecia do bairro que morava antes de me mudar pra cá,ai mudaram também Silas e Gu também irmãos e por ultimo mudou o Ramon.
Em menos de um ano a Rua 25 já era a rua com maior numero de moleque do bairro, no começo tudo o que fazíamos era brincadeira de molecada mesmo, tipo rodar pião, soltar pipa, jogar bétis, esconde e outras.com o passa dos anos isso foi mudando um pouco.
Os interesses de criança passaram a dar espaço aos interesses adolescentes, queríamos muito mais que esconde, na verdade a brincadeira se tornou uma foram de ficar com as meninas sem que os pais soubessem, começo também os interesses financeiros, queríamos ter as coisas, tênis de marca, roupa de marca e nem todos podiam ter. Nessa época o Gleidsom se destacava era filho único e tinha roupas e tênis que os outros moleques só viriam a ter anos mais tarde, gleidsom também se destacava na bagunça sempre inventava uma coisa pra gente fazer. Tercinho era o bom de bola corria pra caralho e jogava de igual pra igual com os caras mais velhos,Josué também jogava muito já o Josias meu DEUS!,O Vandersom era o quietinho, siri o molequinho, Silas e Gu apareciam de vez enquanto o Ramon era o filho do Jorginho do bigode e eu, bom eu dormia bastante.
Com o passar dos anos a Rua 25 era odiada e temida pelas outras ruas do bairro, odiada por estarmos sempre envolvidos em brigas e confusões de todos os tipos, temida por que tínhamos o melhor time de futebol de rua do bairro.
Futebol, diga-se de passagem, era coisa seria na Rua 25, tínhamos uma seleção de ótimos jogadores, tercinho era rápido e dava canseira, Josué era habilidoso, Josias jogava bem quando não se empolgava Vandersom Sabia jogar, Gu e Silas também, Gleidsom era ruim que doía mais passava medo nos adversários porque era bom de briga e eu, bom eu dormia...
Uma época foi muita da hora, Tercinho, Josias, Vandersom e eu, fizemos um grande campeonato Interno na rua, os times eram Josia e Vandersom, Tercinho e eu, fizemos uma taça de garrafas pet, medalhas de papelão e barbante, placar também de papelão.

Em um jogo memorável que virava cinco e acabava 10, Tercinho e eu vencemos por 10 a nove, a emoção tomou conta do campo enquanto eu e Tercinho dávamos voltas olímpicas pela rua,sentados no meio fio estavam Josias e Vandersom inconsoláveis com a derrota.
Vandersom derramava as mais sinceras lagrimas de perdedor e Josias o consolava dizendo
“Vamos ganhar na próxima”. Algo que nunca aconteceu.
Lembrar isso tudo é muito bom, pois a Rua 25 não é mais o que fora a anos atrás, muitos coisa mudou, os moleques cresceram, são homens. rsrsrs...
Tercinho esta pra casar, siri esta trabalhando, Josué não para muito no bairro, Josias segue tocando samba, Ramon esta se formando advogado, GLEIDSOM INFELIZMENTE SE FOI, Silas mudou pra outro bairro, Vander som e Gu estão ausentes no momento.
EU, BOM EU CONTINUO FAZENDO AQUILO QUE ME CONSAGROU NA 25, CONTINUO DORMINDO. KKKKKKKKKKKK.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário